Pagode do Nadai no Bar da Jura



Uma parceria que une dois expoentes da cultura da Zona Portuária do Rio. Que une música e gastronomia. Que recoloca o Morro da Providência, outrora Morro da Favela – primeira favela carioca – no roteiro do samba no Rio de Janeiro.
Todo segundo e quarto sábado, no Bar da Jura, no Morro da Providência, o Pagode do Nadai, comandado por Alexandre Nadai, responsável pelo Velhos Malandros na Praça da Harmonia e integrante do Samba da Saúde, no Largo da Prainha. O evento será realizado de 15 em 15 dias e é gratuito.
Jornalista, produtor, compositor e cantor, Alexandre Nadai recebe amigos que fazem o trabalho de renovação do autêntico samba. Além dos sambas inéditos, músicas de nomes como Noca da Portela, Zé Luiz do Império Serrano, Adilson Bispo, Zé Roberto, Wanderley Monteiro, Chiquinho Vírgula, Wilson Moreira, Nei Lopes, Almir Guineto, Nelson Rufino, Roque Ferreira, Cartola, Roberto Ribeiro, Paulo Cézar Pinheiro, Dorival Caymmi, Jovelina Pérola Negra, Nelson Cavaquinho, Padeirinho da Mangueira, entre outros.
O projeto, dentro da comunidade, é uma parceria com a D.Jura, conhecida pelos caldos e quitutes – o inhoque com camarão é imperdível – que prepara e que agora está com um bar, com uma vista privilegiada, sob o teleférico da Providência, de frente para a Baía de Guanabara. E o melhor, é gratuito.
Serviço
Data – 14 e 28 de março – sábado
Horário – 18h
Local – Bar da Jura
End.: Deque do Teleférico da Providência – Morro da Providência – Gamboa