http://www.pedroindio.com.br/
O pernabucano Carlos Alberto de Souza, Pedro Índio, descendente da tribo dos índios fulni-ôs - localizada em Águas Belas/PE -, é artista autodidata. Pintor, escultor, entalhador, compositor, músico, letrista, intérprete de temas regionais executados em português e yatê - língua falada pelos fulni-ôs. A rica trajetória musical é recheada de influências que misturam os ritmos regionais à música mais urbana.
Algumas de suas canções, compostas na língua de seus antepassados, são absolutamente comprometidas com a incansável tarefa de preservar e divulgar o que de mais significativo existe na cultura do povo brasileiro. O mesmo faz com outros ritmos, como o côco e o maracatu, que fazem de Pedro Índio uma referência pela execução musical de rara beleza.
Entre seus parceiros estão os percussionistas Erasto Vasconcelos, Edwin, Repolho e Israel Semente e o compositor Carlito Andrade. Participou, com o seu parceiro Carlito Andrade, de eventos em todo o país, tocando em grupos de baile de 1964 a 1969, chegando a dividir palco como solista com Robertinho do Recife. Seguiu carreira solo e em 2006 lançou o CD acústico SOM CABOCLO. Como intérprete participou de shows com André Melo, Vera Bastos, Telmo Anun, Robertinho do Recife, Byson, Maratudo, Edwin, Teresa Benasse e Toquinho, além de diversos shows pelo Brasil e exterior.