OBRIGADO AOS AMIGOS E VIVA UM NATAL CONSTANTE



Então é Natal!! É! Pra mim, como você já sabe, ou se não sabe, trate de fazer a social, é um dia um pouco mais especial. Hoje, é claro! Porque na infância gerou alguns traumas. Sabe como é a convivência com duros e pão-duros que chegam para o menino e, em vez de dois, dão apenas um presente. Aprendí a conviver com esse grande problema. Sem presentes pra ninguém. Agora, falando sério, tirando o valor comercial, que é o que mais se destaca, só tenho a agradecer por mais um Natal. Meu ano começa agora. Depois de completar 36. Vamos iniciar mais um por aqui. E esse é um ano onde esse ciclo quase não se completou. Poderia não estar aqui, mas, por algum motivo ainda estou. Depois de quase ficar pelas cachoeiras -lindas, diga-se de passagem -  de Visconde de Mauá, ainda tive uns problemas com a saúde que trouxeram alguma preocupação, mas enfim, cá estou eu. Escrevendo. Abrindo mais um capítulo do meu livro.  Além de agradecer a vida, é uma benção poder passar mais um Natal/aniversário ao lado dos meus pais, meus ídolos, dois guerreiros, porque sei que muitos já não têm mais os seus para comemorar. O ter família, não só hoje, pra comer umas rabanadas e o resto da ceia, mas o ano todo é para poucos. Graças a Deus, estou neste seleto grupo. Muitos remetem a data à saudade. Realmente. Os anos passam, Alguns vão se despedindo, mas que bom que um dia pude tê-los ao meu lado, aprendendo, dividindo alegrias, problemas...Que bom que um dia também hei de encontrá-los. Não sei onde, mas isso vou. Alguns somem, e de repente, as redes sociais trazem de volta. Diferentes. Ou nem tanto. Mas o melhor é que nesse tempo, aprendemos melhor a tratar as diferenças. Hoje, sei o valor de saber com quem dividir a minha cerveja, obejto sagrado. Sei que tirar onda de avatar é bom de vez em quando, mas o melhor é sair do virtual, sentir, tocar, olhar no olho sem a cam para filmar. Hoje, agradeço ao meu pai Xangô, a Ogun, Iansan, Oxóssi, Oxum, Iemanjá, a São Jorge, São Gerônimo, Santa Bárbara, Nossa Senhora, a Jesus Cristo e a qualquer que seja o seu Deus. Com certeza, lá no fundo, seja qual for a crença, é o mesmo que o meu. Salve os malandros, ciganos, índios, pretos-velhos, erês e todas as entidades de bem. ALiás, acho que essa é a nossa missão por aqui; propagar o bem, indenpente de credo, classe, cor, opção sexual ou nivel intelectual. Quero agradecer a todos que lembraram, a todos que as redes lembraram, aos que nunca lembram, mas que sempre abrem um sorriso quando estão comigo.  Espero que o Natal sirva para você mudar o resto do próximo ano. Ajudar alguém sempre que puder. Se não puder, não atrapalhar, já ajuda. Mas acima de tudo, levar o espírito de hoje o ano todo. Não é feio pedir desculpas. Humildade é uma virtude, mas não pode virar submissão. Errar também faz parte, reconheça. Ouça e use o filtro solar(lembra da mensagem a turma de sei lá quando, com tradução feita pelo Bial, então). Enfim, essa é a minha mensagem, meu agradecimento. Muita paz, alegria, axé e tudo de melhor para todos no virtual, real e suas famílias. Se deixou de ligar para alguém, acho que o tel tá aí perto. Beijos!!!